Tudo e mais um pouco sobre Velozes e Furiosos

Vamos falar de Estrelas Além do Tempo
8 de fevereiro de 2017
O dia da mulher e suas transformações
8 de março de 2017

Tudo e mais um pouco sobre Velozes e Furiosos

Somos apaixonados por carros, é a expressão mais comum na vida dos brasileiros, e apesar da franquia VELOZES E FURIOSOS não ter nascido no Brasil, com certeza foi por aqui que obtiveram mais sucesso e público.

Essa franquia é norte-americana e nasceu em 2001 ambientando o gênero cinemático de Ação, Velozes e Furiosos, sua primeira estória narrava um policial disfarçado – Brian O’Conner, coisa comum nos Estados Unidos da América, que foi plantado em um determinado local para desbaratar uma quadrilha que roubava equipamentos eletrônicos caros e chefiada por Dominique Toretto, tendo como conceito de inspiração um artigo escrito pelo jornalista Ken Li para a revista Vibe, entitulado Racer X, que falava sobre as corridas nas ruas da cidade de Nova Iorque. Estimado em 38 milhões de dólares, o filme rodado em Los Angeles na Califórnia, arrecadou 207.283.925 bilhões de dólares. Um filme quente até mesmo em sua trilha sonora que abusa dos sons eletrônicos e hip hop, tendo inclusive musicas exclusivas. Protagonizado por novidades em Hollywood: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster, assim começou o sucesso.

Relembre trailer clicando aqui

Dois anos depois, 2003, surge então Mais Velozes e Mais Furiosos, que continua com o mocinho Brian O C’onner, já desligado da policia, porem com um saldo devedor, resolve então participar de mais um ato infiltrado para ajudar na prisão de um grande chefe do crime, Carter Verone. Este conta com: Tyrese, Eva Mendes, e não tem participação do Vin Diesel.

Relembre trailer clicando aqui

De 2006, tem Velozes e Furiosos: Missão Tóquio, que foge completamente da estória anterior, onde quem é o centro é um jovem problemático que vive com a mãe divorciada. Por conta de suas armações, precisa constantemente mudar de cidade. Após brigar com um influente jovem de Arizona, o desafia para uma corrida, mas os dois levados para a delegacia local. Preocupada com a possiblidade do filho ser levado para o reformatório, a mãe de Sean o manda para junto de seu pai, em Tóquio. Mas o garoto viciado em confusões logo se envolve com o universo dos “rachas” do país, aprendendo técnicas de Drifiting. Não demora muito para que ele amizade com Han Lue. O terceiro filme da série, a principio, parece estar “deslocado” dos outros, mas é exatamente nele que a cronologia começa a ganhar diferentes contornos.

Relembre trailer clicando aqui

Velozes e Furiosos 4 é de 2009 e foi ambientado na Republica Dominicana, onde Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) continuam  no mundo do crime, porém sua “gangue” já está sendo investigada pelo FBI, o que obriga o corredor a fugir. Mas Dom não esperava o assassinato repentino de sua parceira.

Relembre trailer clicando aqui

E o auge para nós brasileiros apaixonados por carros com certeza aconteceu no ano de 2011 quando o quinto filme da franquia foi ambientando no Rio de Janeiro, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio é a sequencia que mostra o resgate de Dom (Vin Diesel) por Brian e Mia, e com suas intensas fugas das autoridades acabaram por se refugiar no Brasil. Aqui perde-se um membro que se destacou no primeiro filme. Neste tem a entrada de Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, interpretando Luke Hobbs, um policial honesto que trava uma ferrenha perseguição para prender a família de Toretto. E nesse também tem a “troca” como nos anteriores, ou seja, por mais uma rota de fuga, eles ajudam a prender um poderoso traficante. O ponto alto com certeza é uma cena extra em que o agente descobre a presença de Letty, namorada falecida de Dom, na fotografia de um ataque a um comboio militar em Berlim. Dando uma prévia sobre a sequência de 2013.

Relembre trailer clicando aqui

Em Velozes e Furiosos 6  ambientando em Londres, novamente acontece a reunião dos bandidos a policia em prol de um bem maior: a captura de Owen Shaw, com isso descobrimos que a aparição de Letty não é nenhuma espécie de fenômeno sobrenatural. A moça está viva e mais: Letty é aliada número um da organização de pilotos mercenários. É nesse aqui também que vamos ver que Mia dá a luz a jack, seu primeiro filho com Brian. A grande peça chave para entender a cronologia está na aparição de Han. Em certo momento vemos o personagem voltando para Tóquio – cena que também marca presença no quinto filme – e a reprise do acidente fatal que sofreu. O que podemos concluir com isso? Toda a trama de Velozes e Furiosos, desde os filmes 4,5 e 6, é um Flashback do que ocorre em Desafio em Tóquio. A aventura asiática se passa depois de Velozes e Furiosos 6 e antes de Velozes e Furiosos 7. Mas o que explicaria o misterioso acidente? Simples, Han foi a primeira vítima da vingança de Deckard Shaw (Jason Statham) após ter ajudado equipe de corredores a derrotar e ferir seu irmão Owen, fato que ainda desconhecíamos no terceiro longa.

Relembre trailer clicando aqui

Então o que podemos concluir até aqui é que a cronologia correta é:

Velozes e Furiosos (2001)

+ Velozes + Furiosos (2003)

Velozes e Furiosos 4 (2009)

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

Velozes e Furiosos 6 (2013)

Velozes Furiosos: Desafio em tokyo (2006)

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Falando de Velozes e Furiosos 7 esse é realmente a explicação que amarra, já que houve uma confusão de gravação e lançamento, é aqui que é mostrado que Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe ajudarem a derrotar Owen Shaw em Velozes e Furiosos 6, Deckard Shaw (Jason Stathan) quer vingança pelo irmão, esse é ambientado nos Estados Unidos, a equipe precisa impedir que o novo vilão coloque seu plano de ódio em prática, afinal, a vida de todos está ameaçada.

Durante a época das gravações deste filme, o ator Paul Walker sofreu um acidente e morreu, não podendo então continuar, e os produtores resolveram continuar e criar uma forma de finalizar sem cortá-lo e até mesmo homenageá-lo, confira aqui a emocionante homenagem e com isso sabemos que uma outra personagem também ficará de fora na continuação, Mia, esposa de Brian e irmã de Toretto.

Relembre trailer clicando aqui

O oitavo filme da franquia já está prestes a ser lançado e deixa os fãs completamente confusos, afinal de contas parece que Toretto fica contra sua própria família.

A sinopse oficial é:

Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Mas acho que vamos ter que esperar para ver.

Confira trailer oficial aqui

Confira sobre a franquia e produção aqui.

Gostou?

Compartilhe e comente!

 

× FALE COM A GENTE!